sábado, 2 de janeiro de 2010

As ironias da vida...


"Ironia: s. f. Expressão ou gesto que dá a entender o contrário do que significa; sarcasmo."

Isn't it ironic... don't you think? Já dizia Alanis Morissette nos idos dos anos 90.
Minha vida sempre fora regada a ironia. Eu mesma sou uma pessoa extremante irônica. E pensava que todos as outras pessoas também o eram e compreenderiam todas as minhas ironias. Irônicamente, recentemente, descobri que não é assim...
Mas o assunto aqui será outro: as ironias da vida, da minha vida.
Sempre achei extremamente irônico o fato de que as coisas nunca acontecem como eu imaginava que seriam, e tudo sempre acaba comigo dando com "os burros n'água". Não serei injusta e mal-agradecida aqui, pois o homem lá de cima sempre me deu uma força precisamente incrível, mas acho que ele ou qualquer outra entidade responsável pela ironia da vida, sempre se divertiu diante destas confusões. Pois bem, exemplos? Ok. Que tal o fato de eu ter contado com dois salários de meu pai ((o da aposentadoria e o do trabalho dele)) pra pagar minha faculdade e ele ser mandado embora? O fato de eu começar a gostar de alguém que seria perfeito pra mim, mas ele dizer não conseguir se comprometer ((ok, ele não era tão perfeito assim, mas o outro perfeito também não quis... - terreno arenoso aqui, todos meus relacionamentos foram pura ironia. Ponto!))
O fato de eu ter conseguido um estágio que me ajudaria a pagar a facul, mas tê-lo odiado e perdido? O fato de adorar meu emprego que vai mal das pernas? Ironias, ironias e mais ironias...
Existem muitos exemplos muito mais irônicos a serem mencionados ((caso você ache todos estes muito idiotas)), mas, irônicamente, eles não podem ser citados aqui devido a censura a qual este blog foi sujeitado meses atrás. Não é irônico? Um blog sobre coisas pessoais que não podem ser escritas? Você não acha?
Pedir opinião também pode ser irônico...
Gosto de ironias, mas de forma irônica, acho que elas não gostam de mim. Ou talvez, como tudo o mais, acho que é perseguição contra minha ((irônica))
pessoa.
Vai saber...
Comecei o ano de 2010 vivenciando ironias e algo me diz que ele todo o será assim.
O que fazer? Ergo a cabeça, limpo o pó do ano passado e, irônicamente, sigo em frente, contra tudo aquilo que parece previsível, ou seja, a desistência. Porque no final das contas é assim que as coisas são e seja o que Deus ((ou a ironia de alguma entidade))
quiser.

BJu aos irônicos, aos cínicos e aos sarcásticos.

Um comentário:

  1. "Well life has a funny way
    of sneaking up on you when you think everything's okay and everything's going right
    And life has a funny way
    of helping you out when you think everything's gone wrong and everthing blows up in your face"

    shaushaushau

    A vida ri da nossa cara! e se bobear da um frewwww!

    bjoooooooo

    ResponderExcluir

Epic