quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Férias no Afeganistão


Minhas férias ainda não terminaram, eu sei. Mas se perguntarem o que fiz durante esse tempo de recesso da faculdade ((só da faculdade, pois o trabalho continua...)) direi que viajei. E se perguntarem para onde fui, direi: pro Afeganistão.
Não, eu não fui fisicamente para o Afeganistão, e não, eu não estou dando uma resposta mal educada. É que nestas férias, decidi me dedicar a leitura e a Amanda me emprestou um monte de livros, entre eles, um de crônicas do mesmo autor de Marley e Eu ((descobri que amo a forma com que ele escreve)) e O Caçador de Pipas ((que ainda não vi o filme)). O livro é lindo, pensei que seria chato, mas não, sua leitura é leve, é sensível, e, há muito tempo não me emocionava com um livro... ((o último que me fez chorar rios de lágrimas foi À Espera de Um Milagre do Stephen King-tanto o filme quanto o livro)), não cheguei a chorar, mas por meus olhos lacrimejaram. E ao final do livro, quando você pensa que pode vir a chegar a um clímax feliz, humpf, ainda mais drama é adicionado a trama. Mas ainda sim, muito lindo este livro que nos fala sobre laços familiares, valores, religião, amizade, erros e o principal, a história do povo afegão e seu país destruído pelas guerras. O livro mostra praticamente toda a história do Afeganistão, antes da invasão comunista pelos Russos, durante sua invasão, o domínio do Talibã e sua opressão e o pós 11 de setembro. Está tudo retratado ali, juntamente a exploração das tradições daquele povo que parece o mais sofrido.
A obra do autor Khaled Hosseini deve ser apreciada, e se possível, utilzada como bússola por suas belas lições.

"Por você faria isso mil vezes!"

BJu de férias!

3 comentários:

  1. AAaaaaaaaahhh q bunitinhu!
    esse livro é perfeito mesmo...
    ganhei ele num bingo credita!
    o filme tb e bom! recomendo, n tanto qto o livro neh, mas...

    =D
    isso ai ju vamo ficar cultos nas ferias
    kkkkkkkkkkkkkk
    depois ja viu neh
    tempo nem p respira
    besos orientaiss

    ResponderExcluir
  2. fiquei com vontade de ler!!
    já ouvi falar que é bom.. depois tbm vou ler.. =)

    ResponderExcluir
  3. Livro Maravilhosoooo!
    Lição de amor e lealdade!

    =D

    ResponderExcluir

Epic