sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Rock é rock e vice-versa! \m/


Dia destes me fiz a seguinte pergunta: Que tipo de banda de rock me irrita?

Ok, a resposta é longa:

Liguei na MTv pra ver a Lady Gaga e por pouco não a vejo, pois ela caiu da 4ª posição direto para a 8ª no Top 10... E ao longo da parada foram surgindo umas coisinhas tipo... "peculiares". Um tal de Restart e outro tal de Cine-que óbvio, seguem na esteira dos "NXs da vida" ((não vou nem entrar no mérito "emo" aqui, pois sou até tolerante, curto muito Paramore e Fall Out Boy...))-estavam entre as almejadas primeiras posições. Então pensei: Gente! Não dá pra falar nem que eles venceram por seus belos rostinhos! As meninas de hoje em dia devem estar loucas! Na minha época ((eca!)) os primeiros lugares eram ocupados por Backstreet Boys, Ricky Martin, Titanic recheado de Leonardo DiCaprio com participação especial da Celine Dion... ou seja, gente com ao menos sex-appeal!
Mas voltando, estes tais Horis, Restarts e Cines da vida só existem hoje graças aos Fresnos e NX Zeros que surgiram graças a um fenômeno "emo" que só teve seguimento graças a musiquinhas que anunciavam que "ela deixou flores embaixo da escada" e "surpresas deixavam claro que ela se importava", bem românticas e fofas disfarçadas de clipes engraçadinhos que o Blink 182 nos proporcionou. Porém, para o Blink ((e consequentemente o "emo")) surgir, aconteceu uma cena de punk-rock californiano cheia de Offsprings, Rancids e GreenDays, que por sua vez, não existiriam se não fosse o 1, 2, 3, 4... dos Ramones, que só existem porque tentaram fazer cover dos Beatles e não conseguiram, mas isso não os impediu de "afanar" o nome de "hospedagem em hotel" de Sir Paul McCartney pra nominar a banda...
Então, só pra concluir, se algo nos incomoda e temos que ir até a raiz do problema pra resolvê-lo, eu me recuso a acreditar que os culpados pela minha "irritação" no rock sejam os Beatles! Nesse caso, o que faço?

Bom, a resposta pra pergunta é longa, porém simples: NADA me irrita no rock!

Caramba, gente! É rock, pô! Já estamos no lucro se não for axé, nem funk, nem sertanejo ou tecnobrega! Se é rock, então tá bom demais! Poderia ser pior, muito pior!
E daí se eles são feios? O Lemmy do Motorhead é feio pra diabo!
E daí se eles tem um monte de groupies adolescentes doidas pra dar pra eles? Se bobear, os Beatles têm até hoje!
E dái se eles são filhos do Fábio Júnior? Huuuummm... ((pausa dramática)).

BJu pra quem gosta de rock apesar de tudo!

3 comentários:

  1. Concordo com vc Ju

    Apesar dessas bandas, falando a nível nacional, não chegaram nem perto dos gênios como Renato Russo, Cazuza, Raul..e serem quase cópias umas das outras pelo menos não temos que escutar letras sobre boquinha da garrafa, pimpolhos, cachorras, popozudas e festas no apê.

    Sim! Nós estamos no lucro!
    Mas anos 80 ainda deixa saudades!

    Beijooss

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente...
    tem gente q cisma em criticar essas bandinhas rock modinha papai me bancou, e nao ve q e se nao gosta e so n escutar neh?
    tem ai mtos estilos, dejas vus da vida... e eu escuto? naum! façamo msm c essas bandas vulgo rock... cada um tem seu espaço neh?
    dexa os emuxos xorarem "pela ultima vez"!

    bjo aos q n puxaram o pai garanhao e tao numa novelinha igual os "Xbrilha no escuro" (neh carol?) kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. tenho q concordar... FATO.
    apesar de não gostar de algumas ramificações do rock, querendo ou não tem um pezinho nele... mesmo que eu ache que tbm são filhos do pop... hehehehe
    mas todos temos espaço no mundo... e aceitar as diferenças tbm faz parte disso... logo, desde que não me encomodem no meu cantinho, fico tranquila! hehehhehe
    PS: que árvore genealógica que vc fez hein!!!
    hehhehehehhe =)

    ResponderExcluir

Epic