quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Liberdade a quem eu DEI liberdade!


As pessoas têm perdido a noção de até onde se tem liberdade para dizer certas coisas. Não sei , pode até ser coisa minha, mas procuro pensar muito antes de dizer alguma coisa, qualquer coisa! Em parte por ter medo de dizer uma besteira ou então por saber que a pessoa que vai ouvir pode não gostar. Óbvio que nem sempre a gente consegue ((ou acerta)), mas é bom ter um discernimento.
Outro dado importante: nunca generalize! Nunca atire todas as pessoas dentro de um caldeirão de uma só personalidade. Sim, somos todos diferentes e essa é a graça! Só porque você convive com uma pessoa assim ou assado e trata com ela de uma certa maneira, que vocês possuem uma certa liberdade, não quer dizer que outra pessoa seja/haja da mesma forma.
Teste simples para saber qual seu grau de liberdade com determinada pessoa: Observe. Veja como ela brinca com você ((se é que o faz)), assim talvez você a conheça. E importante! Veja como ela está antes de fazer qualquer tipo de brincadeira. Observe seu estado emocional no dia, pois há dias em que nada se encaixa. Fazendo isso você evita o sério risco de ser morto por fazer uma piadinha infeliz numa hora infeliz. Viu, infeliz?


2 comentários:

  1. #PostTenso!

    Nada a acrescentar...

    Mas apoio o que foi problematizado!!!

    =)

    ResponderExcluir

Epic