quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Faroeste Moderno


Ok, decidi me plagiar a mim mesma também:

Faroeste Moderno

Acerto de contas se dá em forma de duelo de faroeste

Brasília, 19/02/2011, sábado, 18h e 21 min.

Nesta tarde de sábado, dia 19, Brasília se tornou palco de um espetáculo sombrio: um acerto de contas ao estilo duelo de “western movies” em frente ao bloco 14, na Ceilândia.

João de Santo Cristo, 24 anos e Jeremias da Silva, 32 anos, se enfrentaram diante de câmeras de TV e vendedores de sorvete. O duelo foi anunciado pelo próprio Jeremias que entrou em contato com uma emissora local. O motivo do crime foi um acerto de contas entre os traficantes, além de certo grau de passionalidade, já que a atual esposa de Jeremias, Maria Lúcia Pereira da Silva, 23, havia se envolvido com Santo Cristo há alguns anos antes de se casar com Jeremias e ter com ele um filho de 2 anos.

Maria Lúcia também esteve presente na cena do duelo. Segundo testemunhas, foi ela quem levou a arma Winchester de calibre 22, utilizada pelo ex-amante, João de Santo Cristo para matar seu atual marido.

Duelo

Jeremias não esperou a contagem do duelo e atirou em João, acertando-lhe um disparo nas costas. João revidou com cinco tiros, matando o maior traficante da Planaltina.. João que já teve passagens pela polícia por furtos e além de traficante, também contrabandeava mercadorias bolivianas na mesma região, veio a falecer a caminho do hospital. Horas mais tarde, Maria Lúcia cometeu suicídio com um tiro na cabeça em sua casa.

De acordo com Pablo Gúzman, primo em segundo grau de João de Santo Cristo, o motivo pelo qual seu primo deixou sua terra natal, no interior da Bahia, foi uma tentativa de melhora de vida: “Ele dizia que queria era falar pro presidente pra ajudar toda essa gente que só faz sofrer”, contou Pablo.

Juliana de Fátima Faria.

5º período Comunicação Social – Jornalismo

Oficina de Jornalismo II – Prof. Gilson Raslan


Se ligaram nos fatos ((hechos)) da notícia? Legal, né?

3 comentários:

  1. Plaaaaaaaaaagioooooooooooooo #detect

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    fico lindo
    meu orgulho!
    Pai de santo olha e chora!

    ResponderExcluir
  2. echos muito bem construídos! meu orgulho!
    mas cuidado com trabalhos no blog... haha ;)

    ResponderExcluir
  3. pontos de graça...

    Musica x Ju = 15 minutos de espera e um texto

    ResponderExcluir

Epic