quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012


Como disse o nosso poeta particular, o ano era para ser doce... 2012 teve lá suas doçuras... Mas também teve suas agruras, portanto, acho que o ano passado esteve mais para agridoce do que qualquer outro sabor.

Acho que já até fiz essa pergunta, mas, afinal de contas, quantos anos cabem em um ano??? Essa montanha-russa chamada 2012 deve a duração de séculos. Custou a passar e teve de tudo! De tudo mesmo!

TCC foi a estrela do ano, ano sênior, senhor ano, viu?! Foi tenso. Primeira banca, sofrimento... sabíamos que depois seria pior, mas seguimos em frente enquanto um monte de gente ficou para trás. Quem queríamos muito do nosso lado, também ficou, parada por um artigo individual, pois precisava de ajuda, não de individualidade. Quase perdemos essa pessoa de tudo. Deu medo! Como pode ser? Uma pessoa cheia de vida definhar daquele jeito? Onde foi a curva do caminho? Onde tudo deu errado? Como será daqui para frente?? Só o tempo para curar. 

No namoro, um balanço aqui outro ali, mas planos indo e vindo. Relacionamento adulto é assim mesmo, né? E lá se vão dois anos de compromisso... o tempo passa rápido, não é mesmo? Tem gente que começou a namorar outro dia e já tem 1 ano... outros 3!!! Já ouço o som de escovas se juntando... 

Vida profissional: último ano de faculdade, a vida já deveria estar resolvida, né? Deveria... mas não estava e não está até hoje... ((vem nimim 2013!!!)). Mas já era hora de alçar outros vôos, de buscar novos rumos, e foi o que muita gente fez, inclusive eu! Ju deixou a Debian, o fim de uma era. Foram quase 8 anos completos! Não posso ser ingrata e deixar de agradecer, afinal, ali foi minha escola profissional e de vida, fiz muitos amigos e pude pagar minha faculdade e ainda conciliar estudos, estágio e trabalho. Foi muito bom enquanto durou, mas eu tinha que seguir meu caminho. A campanha eleitoral 2012 estava neste caminho, a oportunidade de uma vida de ganhar muito dinheiro, como nunca havia ganho antes, ou talvez nunca ganharei de uma só vez, e o mais importante, que muita gente pode não entender, dentro da minha área, fazendo aquilo que optei por fazer! Não que tenha sido às mil maravilhas, vai passar perrengue assim, viu?! Mas foi até rápido. Agradeço às novas amizades que fiz como o Máximo, Renata e Hades! Esses ajudaram pra valer e finalmente trabalhei com um membro da panelinha que nunca havia trabalhado antes: Ninaaa!!! - The Dog Days Are Over!!! - Mas depois disto, nada de trabalho... algumas propostas decepcionantes, outras que fizeram mais raiva que tudo, mas a esperança continua. Mamãe, quando eu crescer eu quero ser jornalista, não importa no que isso implique!!!! Ao menos pude aproveitar o momento "em casa" para aproveitar a família e me dedicar ao TCC.

E tome faculdade! Fomos 100 no primeiro semestre, mas tínhamos mais coisa para provar. Coisas que estavam entaladas aqui na garganta há quase 4 anos. E nem no último ano tivemos sossego! Por que nossa vida e trajetória é tão importante para algumas pessoas, já que estas não vão ficar felizes com nossas vitórias e nem irão nos apoiar em nossas derrotas??? Então, foda-se! É com muito trabalho que vamos provar a quê viemos! E não foram 260 páginas ou um 100 ((amo/sou)) que provou isso não! Foi tudo o que fizemos durante 4 árduos anos, SEMPRE dedicados, SEMPRE unidos e ouvindo conselhos,  corrigindo erros, aparando arestas e, por que não, comemorando e MUITO nossas vitórias. Não foi um número que provou nosso caráter, mas sim todos aqueles que estavam ali presentes. Nossas famílias ((ver minha mãe ali me fez a pessoa mais vencedora da face da terra!!!)), nossos amigos, nossos amores, nossos professores, toda a verdadeira força que nos moveu durante não duas semanas, ou um mês, mas um ano inteiro de dedicação!!! Foi o momento mais belo da minha vida, que vou chorar de emoção sempre que me lembrar! Obrigada a Deus no céu e ao André, Guh e Nina na terra!!!!

Tive muita alegria esse ano, afinal, a primeira vez que se vê a imensidão do mar é motivo mais do que suficiente para se acreditar em Deus e tudo de bom que vem dele e o que há de melhor que ele guarda para nós! 

Fui feliz em 2012 e gostaria de estender essa felicidade a todos que participam de minha vida. Que venha 2013! Nessa altura do campeonato, já não posso ter medo de mais nada!!!

Feliz 2013! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Epic